Close Sidebar

Este projeto se refere ao Trabalho de Conclusão do Curso de Design de Interiores da UNIVALI, em Florianópolis, e teve como objetivo projetar o interior de um iate.

O iate a ser trabalhado possui 53 pés e será projetado de forma a oferecer um espaço exclusivo e personalizado. Para isso, foram pesquisadas as especificidades, inovações, materiais e revestimentos adequados a este setor, afim de criar ambientes funcionais no mar, além de melhorar a integração e união dos espaços, se tratando desde espaço circulação até o espaço uso, fazendo com que o cliente usufrua do iate com facilidade e comodidade.

Visualizar projeto no Behance

 

 

Espaço de Intervenção


Sunseeker Predator 53

Linha Predator – Iates que unem elegância com alta potência. Possui cerca de 16 metros (53 pés) de comprimento e largura máxima de 4,7 metros. Seu interior é leve, espaçoso e bem pensado, acomodando confortavelmente seis pessoas. Graças ao seu perfil atlético e aerodinâmico, o Predator 53 oferece uma boa primeira impressão em qualquer lugar.
Cômodos: Cockpit, salão com estação de comando, solário, cozinha, suíte master, suíte e quarto de solteiros.

www.sunseeker.com

 

Público

Homens e mulheres entre 30 e 50 anos pertencentes à classe alta ou média alta no intuito da valorização da imagem e exclusividade, além de inovação, tecnologia e conforto atribuídos ao bem durável adquirido.

Persona

Um casal jovem, idealista, proprietários de um escritório de design especializado em interfaces gráficas. Apaixonados por arte e diferentes culturas, com uma identificação maior pela cultura, história e gastronomia Italiana. São românticos, apreciam um bom vinho e gostam de se avnturar em novos restaurantes. Trabalham bastante e durante grande parte do dia, o que lhes faz valorizar mais um momento a dois nos finais de semana, do que sair para festas.

 

Inspiração

Gôndolas de Veneza

Um casal que tanto se indentifica pelas belezas e cultura da Itália e, acima de tudo, valoriza momentos românticos a dois, prontamente nos remete a um dos destinos mais encantadores e românticos do mundo – Veneza. Uma cidade onde seus palacetes e restaurantes com jantares à luz de vela criam um ambiente perfeito pra um casal apaixonado, mas que não teria o mesmo encanto se não fossem pelas tradicionais e exuberantes gôndolas, que além de românticas, são um dos principais símbolos náuticos da Itália.

 

Conceito

Para a elaboração do conceito foram consideradas as características das gôndolas, o perfil do cliente e a proposta de inovação sugerida nos objetivos gerais do projeto. A partir disso chegou-se nas seguintes palavras conceito.

Sereno: Tranquilidade, Bem-estar e Conforto.
Elegante: Luxo, Sofisticação e Exclusividade.
Romântico: Acolhimento e Calor.
Interativo: Comodidade e Personalização.

Cores

E para remeter a estes conceitos, foi trabalhada uma paleta cromática mais sóbria nos grandes e médios planos e uma paleta mais viva nos pequenos planos.

Projeto Final

Planta baixa Técnica

Visualizar imagem em tamanho original

 

Planta baixa Humanizada

Visualizar imagem em tamanho original

 

Planta Luminotécnica

Visualizar imagem em tamanho original

 

Vistas tridimensionais

exterior1

Os ambientes finais em 3D podem ser visualizados nos slides do topo desta página.

Visualizar vistas 3D

Confira também
Karla Amadori
Designer de Interiores, formada pela UNIVALI de Florianópolis. Amo o que faço e tenho grande identificação pelos setores náutico e moveleiro, onde tenho planos de me aprofundar além da faculdade.
Entre em contato!

Obrigada, entrarei em contato em breve!

Social

Karla Amadori © 2015